quarta-feira, 6 de agosto de 2008

Minh'alma

Habita uma alma infinda dentro de mim
que atravessou séculos e séculos,
ocupou corpos outros
antes de se apossar do meu.

Minh'alma é pesada demais
para ser carregada por mim.
Tem o peso de gestos ocultos,
de vontades implícitas
(im)possíveis de realização.

Tem o peso do ato contido,
da palavra não dita,
do fato, do tato.
Minha alma não é matéria inerte.
É áurea palpável por qualquer um.

Minha alma é matéria pulsante,
vibrante, mutante, inconstante.
É planta carnívora
ávida por se alimentar.
É um movimento antropofágico inteiro.

É minha lembrança primeira,
É meu presente relutante,
É meu futuro de glórias,
dores e vitórias.

É minha eterna luta contra paradigmas.


música incidental:
"Dá-me beijos, dai-me tantos
Que enleado em teus encantos
Preso nos abraços teus
Eu não sinta a própria vida
Nem minha alma, de perdida
No azul amor dos teus céus"

(Maria Bethânia)
- Deus conserve para sempre o meu bom senso temperado a pitadas de loucura.

Quem sou eu

Minha foto
Uma pequena criatura semi-leiga em muita coisa, mas metida o suficiente para dar palpite em quase tudo. beijosaindasereimanchete!
Powered By Blogger

Arquivo do blog

"Ouse e seja como o Louco do Tarot, que confia cegamente na sua sorte e só almeja sua evolução."