quinta-feira, 15 de janeiro de 2009

"Natal Tem Três Pessoas"

Sempre achei super chato o fato de Natal só ter três pessoas. São interconexões demais e que tornam a vida social um pouco tediosa, não vou mentir.
É tão bacana conhecer pessoas diferentes, de gostos semelhantes, e ampliar ciclos sociais. Mas aqui é impossível. No máximo você conhece algum amigo de um amigo seu, que, por ironia do destino, você ainda não tinha esbarrado por aí, ou até já tinha, apenas esqueceram de te apresentar.
Mais inusitado ainda é o fato de pessoas saberem seu nome, de saberem alguma coisa (beeeeem resumida - com muita ênfase no 'bem') da sua vida e já se acharem íntimos ou conhecidos de longa data. E, na maioria das vezes, você nem ao menos se lembra dessas pessoas no seu dia-a-dia, você nem convive com essas pessoas, você nem ao menos avista essas pessoas de longe nos bares, festas e afins, ou pior, você nem ao menos conhece essas pessoas. Ah, fala sério. Esse povo só pode passar o dia inteiro trancafiado em casa, usando a Internet ou vendo Tv.
Enfim...
Daí entendo Clarisse Lispector ter mencionado Natal como uma cidade de população sem identidade, ou algo nesse sentido. Mais vale fuçar a vida alheia que viver a própria vida. É como se quando você fosse escrever sua própria biografia ela não passasse de uma crônica curta sobre a vida das outras pessoas. E isso é triste, acredite. E além de triste, é superficial demais.
Não entendo como existem pessoas que se contentam com tão pouco. É tão mais legal conhecer, estar perto, trocar boas risadas, sair vezenquando. Mas se elas se contentam com mera especulação, boa sorte!
Espero, ainda, poder dar milhares e milhares de motivos pra falarem de mim também - tanto faz se bem ou mal -, afinal fazem tanta diferença na minha vida, né?! Só assim, terei a esperança de um dia não ser esquecida e, quem sabe, deixarei minhas marcas para a posteridade.
No final das contas, acaba sendo tudo muito cômico. Ou talvez seja só uma questão de interpretação.
- Deus conserve para sempre o meu bom senso temperado a pitadas de loucura.

Quem sou eu

Minha foto
Uma pequena criatura semi-leiga em muita coisa, mas metida o suficiente para dar palpite em quase tudo. beijosaindasereimanchete!
Powered By Blogger

Arquivo do blog

"Ouse e seja como o Louco do Tarot, que confia cegamente na sua sorte e só almeja sua evolução."