quinta-feira, 8 de janeiro de 2009

Sorte de hoje

Sou fã das sortes de hoje do orkut há um bom tempo. Elas são, justamente, a primeira coisa que leio quando abro meu orkut. Mas não por superstição ou algo semelhante, apenas porque são aquelas frases-clichês-que-dizem-muita-coisa.
Por exemplo, a de ontem: O melhor presente que você pode dar é um abraço: ele é tamanho único, e ninguém vai se importar se você quiser devolvê-lo. Tá vendo? Super simples, super certo, super clichê.
O outro motivo pelo qual sempre leio essas frasesinhas é o humor de algumas delas. Não tem como não rir. É como aquele pensamento reflexivo que você tem e que ninguém compreenderia, por mais simples que fosse, e por isso ele soaria engraçado. Vejam só: Você saltitará por colinas verdejantes muito em breve (ok, além de extremamente feliz, eu sou uma louca purpurinada); ou ainda: Nós somos o que pensamos (só não pense que você é um super-herói e não tente voar) (e cadê aquilo de querer sempre ir mais longe de qualquer um e tornar o impossível possível?!). E tem também aquela dose exagerada de auto-estima que ela pode proporcionar, seja a um semi-analfabeto, ou a alguém que adora Dostoiévski: Você é uma pessoa culta.
Ultimamente, o carinha que escreve essas sortes, deve ter se cansado, ou deve ter esgotado o seu estoque de pensamentos, ou ainda andar meio egocêntrico, ao ponto de só falar dele próprio: A pessoa que lê sua sorte entrou em greve. Não há biscoitos para você hoje. Envie um recado para alguém; A pessoa que lê sua sorte perdeu a cabeça (e o emprego). Esperamos que você esteja com sorte; A pessoa que lê sua sorte está doente. Seja saudável; A pessoa que lê sua sorte está se casando hoje. Deseje a ele boa sorte! E por aí, vai. Tudo bem que ele se irritou de escrever as sortes antigas, mas ficou ainda mais cômico.
Num dia mal-humorado como hoje, não tem site de piadas que bata uma sorte dessas.
Sorte de hoje: Se você obedecer a todas as regras, vai perder toda a diversão.
Te dedico, sorte de hoje!
- Deus conserve para sempre o meu bom senso temperado a pitadas de loucura.

Quem sou eu

Minha foto
Uma pequena criatura semi-leiga em muita coisa, mas metida o suficiente para dar palpite em quase tudo. beijosaindasereimanchete!
Powered By Blogger

Arquivo do blog

"Ouse e seja como o Louco do Tarot, que confia cegamente na sua sorte e só almeja sua evolução."